CURRÍCULO
Idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança, está estruturado nas seguintes áreas:
​
° Imagem, som e palavras (linguagem): as crianças devem utilizar a linguagem, verbal e não verbal como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e vivências, representação e modificação da realidade.
​
° Investigação e descoberta (matemática): em lógica natural e atividades pré-numéricas, a criança exercita a manipulação de matérias diversificados antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão.
° Natureza e Cultura: aulas práticas em que os alunos obtêm respostas às suas dúvidas e satisfazem curiosidades acerca do ambiente natural e social, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento.
° Movimento: é utilizado pela criança como uma linguagem, tanto para interagir com o meio físico como para se comunicar com as pessoas.
​
° Inglês: é apresentado de forma dinâmica, alegre e viva. Aos poucos, a criança se familiariza e assimilar os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna.
​
° Artes: um ambiente propicio ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética da criança.
​
° Musicalização: vivenciando a música, as crianças desenvolvem o gosto e a sensibilidade musical e a expressão corporal.
​
° Educação Física: o objetivo da educação física deve ser a organização da motricidade da criança, por meio de um programa educacional que atenda a seus interesses, buscando a harmonia entre as necessidades individuais e do grupo, por meio de atividades lúdicas, desenvolvendo consciência corporal, de espaço e tempo.
​
° Horta Ôrganica: a prática de hortaliças tem como objetivo a educação ambiental pois existe uma necessidade emergente em relação ao respeito e à responsabilidade pelo futuro do planeta. Além de incentivar o consumo dos alimentos saudáveis.
​
° Culinária Experimental: aulas de culinária ajudam as crianças a aprender conteúdos e desenvolver habilidades. Por meio da culinária podemos trabalhar de forma lúdica conceitos ligados à matemática, no eixos de grandezas e medidas, e à língua portuguesa, ao aproximarmos as crianças dos textos de receitas e instrucionais.